lb

“Sem Liberdade a verdade não aparece”

Histórico:

Com uma programação musical e informativa a Rádio Liberdade Comunitária FM inicia sua transmissão, em 12 de junho de 1998, na freqüência FM. Destaque para a “Ética”. Exibido nos finais de semana, o “Cidade em Debate” um jornalismo independente, imparcial e isento apresentado pelo jornalista Cláudio Soares que foi responsável pelo o impacto da emissora: Sem “Liberdade a Verdade não Aparece”. Os fundadores da emissora: o jornalista Cláudio Soares e o médico Geraldo Bezerra Júnior.

Anos mais tard e, após uma plástica em sua programação, a Rádio Liberdade FM volta-se para a desalienação e o debate, interagindo com toda comunidade. Com este novo enfoque a emissora passa a contar com a participação de grandes comunicadores em sua programação: Jornalista Cláudio Soares, radialistas Cláudio Viana, Wildo Muniz, comunicadores Socorro Almeida, Jailma Simone, Márcia Rosana, Lindomar Marinho, Henrique Vilar, Andreza Nunes.

Quatro anos mais tarde, em outubro de 2005, surge para a Rádio Liberdade a oportunidade de transmissão por meio da FM, pela freqüência 87,9 kHz. Com essa mudança a Rádio Liberdade torna-se a primeira rádio da cidade a transmitir, no FM, uma programação participativa.

Fiéis à emissora, ouvintes da Rádio Liberdade FM (classes C, D e E) passaram a escutar a emissora na freqüência 87,9 (atualmente são 4 mil ouvintes por minuto). Entretanto, com esta nova atuação, o número de ouvintes pertencentes às classes A e B aumentou, e hoje são predominantes.

Em 22 de março de 2001 a Rádio Liberdade voltou a ser transmitida, também, na mesma freqüência atuando assim, em freqüências ( FM – 87,9, kHz). Pesquisas feitas por diversos institutos apontam que a rádio pioneira (liberdade) no campo das FMs é campeã de audiência no município. Orgulho para todos nós que fazemos a família liberdade.

Sempre a serviço da cidade, da população, da Pátria e da Religião, a emissora desenvolveu ao longo de sua historia diversas campanhas comunitárias, educativas e sociais, acompanhando a história.
E participando dos principais acontecimentos da cidade, do Pajeú, de Pernambuco, do Brasil e do Mundo, com absoluta imparcialidade e liderança. Vamos juntos, você ouvinte e nós, porque agora o mundo nos escuta. Que Deus continue nos abençoando.

José Cláudio Soares de Oliveira – Diretor Presidente – jornalista profissional- 4074-DRT-PE e bacharel em Direito, atualmente estuda especialização na Escola Superior de Magistratura de Pernambuco – ESMAPE. Onde cursa Direito Penal e Processual Penal.